Política de Privacidade

A SóDoc tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes.

Privacidade

undefinedA SóDoc tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes.

Para que a Política de Privacidade seja bem compreendida, é fundamental esclarecer alguns conceitos importantes:

  • Cliente – toda pessoa física que adquire produtos ou serviços no site;
  • Dados pessoais – qualquer informação relacionada a uma pessoa que a identifique ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifique um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.
  • Tratamento de dados pessoais – considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.
  • Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados;
  • Finalidade – o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.
  • Necessidade – o tratamento de dados pessoais deve se limitar ao mínimo necessário para o propósito almejado. Ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.
  • Consentimento – autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

1. A quem essa Política de Privacidade se aplica?

Aplica-se a todos os clientes da SóDoc, incluindo site e aplicativo, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

2. Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?

A SóDoc coleta informações do Cliente de diversas formas:

  • quando você cria uma conta ou faz contato pelo site e fornece dados;
  • quando interage com o Serviço de Atendimento ao Consumidor;
  • quando participa de pesquisas ou promoções de marketing etc.

Dentre as informações que podem ser solicitadas estão: nome completo, e-mail, CPF, data de nascimento, gênero, endereço, números de telefone.

Informações coletadas automaticamente pelo site: coletamos e armazenamos determinadas informações sempre que o Cliente interage conosco. Por exemplo, utilizamos cookies e obtemos informações quando seu navegador acessa o nosso site; quando você clica em anúncios, e-mails de parceiros e outros conteúdos fornecidos por nós em outros sites.

Informações coletadas pelo dispositivo móvel: quando o Cliente baixa ou utiliza o nosso aplicativo, podemos receber dados sobre sua localização e seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para oferecer conteúdos personalizados como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros. A maioria dos dispositivos móveis permite que o Cliente desligue os serviços de localização.

Informações coletadas de outras fontes:

  • fontes públicas (por exemplo, dados demográficos);
  • agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques);
  • provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente).

3. Por que solicitamos seus dados pessoais?

Os dados são necessários para:

  • entregar os produtos adquiridos ou o serviço contratado;
  • otimizar sua interação conosco;
  • garantir a segurança do site, de seu aplicativo e dos dados que processa;
  • informar o Cliente sobre as ofertas e divulgar os nossos serviços;
  • cumprir obrigações legais;
  • fins administrativos e de gestão.

O fornecimento dos dados permite:

  • entregar os produtos ou serviços adquiridos;
  • enviar atualizações sobre o status do pedido e comunicações de serviços;
  • coordenar com parceiros a entrega ou disponibilização de serviços;
  • prestar serviços adequados às necessidades do Cliente;
  • melhorar a experiência dos clientes;
  • fazer análises e pesquisas de mercado;
  • manter o Cliente informado sobre os serviços que oferecemos;
  • executar publicidade online direcionada;
  • prevenir, detectar e investigar atividades que estejam em desacordo com o nosso Código de Conduta ou que sejam proibidas ou ilegais;
  • melhorar nosso website, produtos e serviços.

A SóDoc utiliza bases legais, que podem variar de acordo com a finalidade da coleta, para tratar os dados pessoais dos clientes. O prazo de armazenamento pode mudar conforme a base legal aplicável a cada situação e a finalidade.

3.1 Serviços de marketing

Os serviços de marketing são oferecidos por meio de comunicações gratuitas sobre serviços e produtos dirigidas ao Cliente, relacionadas ao seu perfil no site. Esse serviço abrange e-mails, SMS e WhatsApp. Vale ressaltar que o Cliente pode cancelar o serviço, a qualquer momento, acessando “Minha Conta”.

4. Com quem compartilhamos seus dados?

As informações coletadas são tratadas e somente serão compartilhadas quando forem necessárias:

  • para prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
  • para proteção em caso de conflito;
  • mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
  • com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

5. Transferência Internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela SóDoc podem demandar a transferência dos seus dados para outros Estados.

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Ao navegar em nosso site, aplicativo e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

6. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

7. Quais são os direitos do titular de dados?

O titular dos dados pessoais possui o direito de obter da SóDoc , a qualquer momento, mediante requisição formal, informações referentes aos seus dados.

A SóDoc terá 15 dias para responder às solicitações dos titulares. Os pedidos serão analisados conforme previsto em legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações podem não ser atendidas.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de: I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento.

8. Como exercer os seus direitos?

Você pode exercer seus direitos entrando em contato pelo e-mail lgpd@sodoc.com.br

Política de Cookies

SóDoc, reserva o direito de alterar nossas preferências arbitrariamente com base na temporada, hora do dia, eventos da noite anterior, disponibilidade e capricho.

Nossa política de cookies do navegador

Um cookie de navegador é um dado que os sites pedem ao seu navegador para armazenar em sua máquina. Cada vez que você visualiza uma página em um site é como se o site nunca tivesse visto você antes - é tudo novo para o site. Basicamente, os sites têm a memória muito pequena. O site precisa de uma forma de se lembrar de que você já visitou e é para isso que usa os cookies.

É importante observar que os cookies são específicos do site. Um cookie definido por um site geralmente não pode ser acessado por outro site. (Leia sobre a política de mesma origem na Wikipedia).

Esta política descreve como a SóDoc e outros terceiros usam cookies.

Navegação Geral

A SóDoc armazena um cookie quando você visita o site pela primeira vez para criar uma "sessão". Uma sessão é semelhante a uma visita: você chega ao site, navega em algumas páginas, interage nos formulários e sai. É uma sessão. O "cookie de sessão" é armazenado apenas durante a sua sessão e permite que o site armazene informações de estado, como o fato de você ter feito login com sucesso (para que não precise fazer login em cada visualização de página) e quaisquer configurações você escolheu (por exemplo, renderização de página fluida em vez de largura fixa).

Outros cookies são armazenados por períodos mais longos (mais de um ano em alguns casos) e são usados para personalização do site (por exemplo, a categoria atual de conteúdo de sua preferência) sem a necessidade de fazer login.

Analytics

Usamos serviços analíticos, como o Google Analytics, para entender como nossos serviços estão sendo usados, o que, por sua vez, nos permite adequar melhor nossos serviços a você. Não compartilhamos dados “brutos” de identificação pessoal com nossos clientes ou terceiros. Podemos, no entanto, compartilhar dados agregados e não pessoais, como o total de visualizações de página ou contagens de visitantes.

Quais informações são coletadas sobre mim por meio de cookies?

Não muito. Os dados que recebemos de você normalmente são coletados por meio do envio de um formulário. Lembre-se de que os cookies são definidos por um site: eles podem conter apenas dados que o site já possui. Os cookies podem, no entanto, permitir que os dados sejam correlacionados: você visita nosso site um dia, nós configuramos um cookie e, em seguida, você visita o site novamente no dia seguinte e lemos os cookies que armazenamos para sabermos que é realmente você novamente. Estamos muito felizes por você ter voltado. Aqui está um cookie!

Mas eu não gosto de cookies. Sem cookies para mim, por favor

A tecnologia está aqui para ajudar, mas ao bloquear os cookies, você não conseguirá fazer login, não poderá personalizar as configurações do site.

Infelizmente, a única maneira de bloquear totalmente os cookies seria armazenar um cookie para que o site saiba que não deve armazenar um cookie.

A outra opção é ajustar as configurações do navegador da Internet e escolher entre as configurações de Cookies disponíveis. 

Clique em 'Ajuda', nas configurações do seu navegador, para saber como impedí-lo de aceitar cookies e para ser notificado quando receber novos; para ver quando eles expiram e para desativá-los. Nos links abaixo você encontra mais detalhes sobre como desativar os cookies dos navegadores mais populares:
· Google Chrome
· Mozilla Firefox
· Safari
· Internet Explorer
· Microsoft Edge
· Opera

Contate-nos

Se você tiver perguntas, comentários ou preocupações sobre esta Política de Cookies, entre em contato com sodoc@sodoc.com.br.

Agende uma apresentação

PODEMOS AJUDAR SUA EMPRESA